Moto taxistas recebem certificados de curso de transporte de passageiros

Moto taxistas recebem certificados de curso de transporte de passageiros
[caption id="attachment_23057" align="alignleft" width="351"]DSC03417 A equipe fixa de limpeza garante ruas limpas, meio fios pintados, entre outras ações[/caption] Alto Araguaia, MT – A rotina de moradores do Distrito do Buriti (120 km da área urbana) foi mudada com as ações deflagradas pela prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). Ruas foram limpas, meio-fios pintados e recuperados, operação tapa-buraco, recuperação da iluminação e ainda coleta de lixo. Sem contar que a localidade também conta com serviços dos Correios, uma antiga aspiração que se tornou realidade. E para manter a localidade sempre limpa, a prefeitura de Alto Araguaia mantém uma equipe que atua de segunda a sexta-feira. Os integrantes também são responsáveis pela recuperação de ruas e bueiros, operação tapa-buracos, meio-fios e pinturas em geral. Outro importante trabalho foi à entrega de cerca de 130 tambores de lixo para contribuir com a limpeza e facilitar a coleta de lixo. As ações já desenvolvidas mudaram o aspecto visual do Distrito do Buriti. [caption id="attachment_23058" align="alignright" width="351"]DSC03428 Operação tapa-buracos é feita rotineiramente para manter suas conservadas[/caption] O trabalho, conforme o funcionário público Maurício Augusto Mendonça, que integra a equipe de limpeza, foi iniciado há cerca de três meses. Desde então a equipe vem numa frente de trabalho de limpeza e recuperação de ruas, pinturas e coleta de lixo nas sete ruas e duas avenidas da localidade. O estudante Diego Pereira Aragão aprovou as ações e garantiu que o Distrito do Buriti passou por uma grande transformação. “Mudou bastante. A limpeza é feita sempre. Agora ficou mais bonito”, disse o estudante. Outro trabalho elogiado foi à manutenção e recuperação de lâmpadas, melhorando significativamente a iluminação pública garantindo segurança aos moradores. O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges de Oliveira, disse que o objetivo da administração do prefeito Maia Neto (PR) é levar e promover ações que beneficiem o município de Alto Araguaia em todas as localidades. O próximo passo será promover a reforma do posto de Saúde e do Posto Policial. “Mais ações serão desenvolvidas para beneficiar o Distrito do Buriti”, garantiu. Correios no Distrito do Buriti Outra importante ação que beneficiou os moradores do Distrito do Buriti foi à implantação de uma unidade de atendimento dos Correios. Os serviços de entrega de correspondências estão sendo efetuados desde junho passado. Com o termo de cooperação técnica entre a prefeitura e os Correios, os moradores viram ‘velhos problemas’ de deslocamento para área urbana chegar ao fim.